Confira cinco dicas do expert para enfrentar as dificuldades e sair do vermelho:
1. Entenda a situação da companhia
"Antes de tomar qualquer atitude estude, estude muito! Saiba quais são as contas que você precisa arcar mensalmente, avalie o fluxo de caixa, calcule a diferença entre o que entra e o que sai. Só com esses dados em mãos você vai conseguir dar um passo acertado para controlar gastos e investir no que é realmente necessário", explica França.
2. Trace metas que possa cumprir
Para Sulivan, uma vez entendido o cenário da empresa é a hora de começar a traçar o planejamento futuro. "Onde você quer ver sua companhia em cinco ou dez anos? Responda a essas perguntas de modo sincero e comece a pensar quais as atitudes serão necessárias para atingir esses objetivos".
3. Não desista no meio do caminho
"Ninguém disse que superar as dificuldades é fácil e, às vezes, os planos podem não sair como gostaríamos. Mas isso não deve ser visto como um impeditivo. Se não estiver dando certo, reveja as metas e comece de novo. O importante é não desistir", afirma França.
4. Pense no pós-crise
Além das metas para enfrentar o período de dificuldades, Sulivan França explica que é preciso já definir também o caminho que será seguido após a empresa sair do vermelho. "Não adianta achar a saída e depois jogar tudo para o alto quando a companhia estiver bem. É preciso manter uma constância para não voltar a cair nas mesmas armadilhas".
5. Aproveite o momento
"É importante enxergar a situação por um prisma mais abrangente e buscar investir em metas que abram novos caminhos. Uma empresa que sobrevive a crise pode sair muito mais forte dela se souber aproveitar as chances que aparecem", finaliza o especialista.
Fonte: http://www.infomoney.com.br/conteudo-patrocinado/cinco-dias-tirar-empresa-vermelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário