Existem 3 palavras que são consideradas
essenciais no arsenal de qualquer “marketeiro”; estas palavras foram
selecionadas através de anos de pesquisa, e comprovadas pelos mais recentes
estudos científicos pelos profissionais das áreas de marketing, economia
comportamental e psicologia.
Se você quer aumentar as conversões do
seu site ou loja online, aproveite para usar estes termos em todas as suas
ferramentas de marketing: banners, anúncios, e-mail, redes sociais, etc. Você
verá rapidamente uma mudança nos resultados e um aumento nas suas vendas.
1 - Grátis!
A
palavra “grátis” significa muito mais do que apenas algo sem custo – ela é um
gatilho que dispara fortes emoções irracionais em quem a vê ou escuta. Quem
aqui nunca visitou um bufê e, mesmo depois de satisfeito, continuou a comer
apenas porque é grátis? Ou então todos aqueles brindes que você tem acumulado
na sua mesa, que você nunca usou, mas sempre faz questão de receber quando
alguém está distribuindo-os? Esse é o poder do GRÁTIS!
2 - Novo
Ao ver a palavra “novo”
você inconscientemente pensa em algo “melhor” e “excitante”. De acordo com
vários estudos de psicologia comportamental, novos produtos, soluções
inovadoras, e um senso de aventura atraem os clientes para produtos com o
rótulo de “novo”.
Os consumidores têm
uma atração especial com tudo que é novo – seja um carro, uma roupa ou um
smartphone.
3 - Você
Para a maioria dos
comerciantes, essa é a palavra mais importante de seu vocabulário. Todo mundo
gosta de ter um tratamento pessoal, de sentir que você não é apenas outro
consumidor, mas sim alguém importante o bastante para que o vendedor interaja
de forma especial, falando diretamente com você. Mesmo que seja difícil
admitir, todo ser humano é um pouco egocêntrico; quando um anúncio ou descrição
de um produto “fala” diretamente conosco, um laço inconsciente é criado entre
nós e o anunciante.
Portanto, reveja
todas as descrições dos seus produtos e certifique-se que você está abordando
seus clientes diretamente. Use palavras como “você”, “seu”, e todas as formas
semelhantes para fazer uma conexão com seus clientes e, potencialmente,
aumentar as vendas.
Fonte: Pt.wix
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