10 motivos para sua empresa estar nas redes sociais


Conhecer melhor seu potencial cliente


Por meio das redes sociais, sua empresa irá conhecer muito do comportamento do seu target. Com algumas observações, como curtidas e compartilhamentos é possível entender bem o que seu potencial cliente quer e, assim, oferecer um serviço de qualidade.

Saber o que pensam os consumidores


Os comentários nas redes sociais são muito comuns. É importante ouvir o que diz o seu cliente. Sejam críticas construtivas ou comentários destrutivos. Uma observação preconceituosa pode servir como uma oportunidade para a empresa reafirmar seus valores. Vale lembrar como exemplo o caso da Aerolíneas Argentinas. Ao notar um comentário preconceituoso no Facebook em relação à aparência das aeromoças, a empresa respondeu informando sobre o que é preciso para se alistar como uma delas e ainda arrematou: “os preconceitos não sabem voar e nós os deixamos em terra firme!”. Ponto para Aerolíneas.

Para melhorar as vendas, mais comunicação


Não se limite ao Facebook, existem diversas redes sociais. O Twitter, por exemplo, está mais focado no que acontece no momento, com 140 caracteres é a rede mais real time. O Instagram, em fotos, o LinkedIn é mais usado para o trabalho, para networking e o Tumblr funciona mais como um blog pessoal, mas também pode servir para alavancar sua marca. Explore cada rede social e cada público para vender da melhor forma possível seu produto.

Ter mais lucro


Sabendo se comunicar de forma eficiente nas diferentes redes sociais, seu conteúdo será mais visualizado e compartilhado, garantindo assim, maior alcance, seja da sua marca ou de alguma publicidade específica. Com um investimento muito menor do que é feito nas grandes mídias, é possível um retorno muito maior nas redes sociais. Mas não se prenda somente ao retorno financeiro. Estar online é muito mais que vender, é ser visto e lembrado. Por isso, como diz o próximo ponto, estar online é preciso.

Estar online é preciso


A concorrência já está online, mas você ainda não? Então está mais do que na hora de pensar no assunto. Mas não se esqueça de que as redes sociais são como um ‘Tamagotchi’ (aquele bichinho virtual, lembra?) se não alimentar e cuidar, vai tudo para o espaço. Para tornar seus perfis populares e relevantes, crie conteúdos sólidos e interessantes para seu target e deixe-o entretido. Lembre-se que as redes sociais são utilizadas pela maioria das pessoas para fugir das dificuldades do dia a dia. Por isso, quanto mais diversão, positividade e alto astral, melhor.

Conseguir novos clientes


Ao criar conteúdo atrativo, é possível atrair novos clientes. Não importa se, em um primeiro momento, eles não “comprarem sua marca”. É questão de tempo. Continue criando conteúdo de qualidade e, mais cedo ou mais tarde, eles irão provar seu produto ou serviço. Fique ligado para as oportunidades que aparecem para realizar a conversão de total desconhecidos em clientes. Como foi o caso de um estudante que, em 2013, desafiou o Santander e o Itaú em uma batalha de rimas, para abrir sua conta.

Fidelizar clientes antigos


Saber criar conteúdo relevante para quem já é cliente também é fundamental. Pode ser por meio de fotos, hashtags, comentários em determinados posts, conteúdos compartilhados na página ou ainda promoções para seguidores em determinadas redes. O importante é ser criativo para gerar o buzz e fazer publicidade do seu negócio.

Ter presença online (o tempo inteiro)


Nas redes sociais, seu negócio não descansa. Não existem domingos nem, muito menos, feriados. Seu perfil tem que estar atento a cada movimento do target e saber aproveitar as oportunidades. A maioria das plataformas oferece a possibilidade de programar posts, mas é importante estar atento ao inesperado.

Aumentar o tráfego do site, blog


Quanto mais conteúdo de qualidade postar nas redes sociais, maior é a chance do seu tráfego aumentar. Crie Landing Pages e faça promoções para atrair seu cliente para o site. As redes sociais vieram para ficar e são muito importantes, mas o site ainda tem que ser o centro de convergência de toda a audiência. Afinal, quem garante que o Facebook, ou qualquer outra rede, irá durar eternamente? Em 2014, foi declarada a “morte” do Orkut, e isso pode acontecer com qualquer outra plataforma. Saiba usar as redes sociais a seu favor, mas não substitua seu site por elas. As redes devem funcionar como uma isca para levar seus clientes e consumidores até lá.


Fonte: mitrah.com.br

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