Conhecer melhor seu potencial cliente
Por meio das redes sociais, sua empresa irá conhecer muito do comportamento do seu target. Com algumas observações, como curtidas e compartilhamentos é possível entender bem o que seu potencial cliente quer e, assim, oferecer um serviço de qualidade.
Saber o que pensam os consumidores
Os comentários nas redes sociais são muito comuns. É importante ouvir o que diz o seu cliente. Sejam críticas construtivas ou comentários destrutivos. Uma observação preconceituosa pode servir como uma oportunidade para a empresa reafirmar seus valores. Vale lembrar como exemplo o caso da Aerolíneas Argentinas. Ao notar um comentário preconceituoso no Facebook em relação à aparência das aeromoças, a empresa respondeu informando sobre o que é preciso para se alistar como uma delas e ainda arrematou: “os preconceitos não sabem voar e nós os deixamos em terra firme!”. Ponto para Aerolíneas.
Para melhorar as vendas, mais comunicação
Não se limite ao Facebook, existem diversas redes sociais. O Twitter, por exemplo, está mais focado no que acontece no momento, com 140 caracteres é a rede mais real time. O Instagram, em fotos, o LinkedIn é mais usado para o trabalho, para networking e o Tumblr funciona mais como um blog pessoal, mas também pode servir para alavancar sua marca. Explore cada rede social e cada público para vender da melhor forma possível seu produto.
Ter mais lucro
Estar online é preciso
Conseguir novos clientes
Fidelizar clientes antigos
Ter presença online (o tempo inteiro)
Aumentar o tráfego do site, blog
Quanto mais conteúdo de qualidade postar nas redes sociais, maior é a chance do seu tráfego aumentar. Crie Landing Pages e faça promoções para atrair seu cliente para o site. As redes sociais vieram para ficar e são muito importantes, mas o site ainda tem que ser o centro de convergência de toda a audiência. Afinal, quem garante que o Facebook, ou qualquer outra rede, irá durar eternamente? Em 2014, foi declarada a “morte” do Orkut, e isso pode acontecer com qualquer outra plataforma. Saiba usar as redes sociais a seu favor, mas não substitua seu site por elas. As redes devem funcionar como uma isca para levar seus clientes e consumidores até lá.
Fonte: mitrah.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário